domingo, 17 de maio de 2009

Jesus quer se casar, mas com uma noiva autêntica

Jesus, cujo verdadeiro nome em sua língua materna é Yeshua Ben Yosef, ou seja, O Deus-que-salva Filho de José, tem desejado nos últimos 2 mil anos por uma autêntica noiva. Um pouco cansado de esperar por esta autenticidade, resolveu anunciar algumas considerações, solicitando aos amigos que as publiquem em seus sites, MSN, Orkut, etc., enviando e-mails a irmãos e amigos. Ele disse que desta vez Ele tem pressa, pois, Seu Pai já tem uma data marcada para o seu casamento e tem sido pressionado bastante.

Sabendo disso, me coloquei imediatamente à disposição de Jesus, no sentido de ajudá-lo nesta procura. Era tarde da noite e já me encontrava em minha cama, quando adormeci, perguntando: “- o que posso eu fazer para lhe ajudar, Jesus? Por onde posso começar? A quem devo procurar?...” Adormeci e subitamente acordei no meio de um sonho. Tentei me lembrar do que tinha sonhado, mas não consegui. Devagarzinho, comecei a imaginar quais seriam os recados que Yeshua gostaria de enviar à sua Igreja. De repente, o imaginei falando o seguinte: - “fale à minha noiva que ela precisa me conhecer melhor...” e foi falando, falando... foi quando, então, me levantei e tomei nota dos13 itens abaixo:
1. Minha noiva precisa me ver como um judeu. Nasci em Belém, me criei em Nazaré, ensinei nas melhores sinagogas de meu país. Sou um judeu, educado nos princípios da Torá, livro escrito por meu Pai por meio de Moisés. Fui circuncidado no 8º. dia e me orgulho do meu povo, pois, vim primeiramente para eles anunciar as Boas Novas. Com este povo meu Pai tem uma aliança e um chamado irrevogável, embora a maioria ainda não tenha apercebido disso;
2. Diga à minha noiva que ela deve gostar de festas. Há muitas festas celebradas no mundo, mas eu quero celebrar as minhas próprias. Lembre a ela que numa dessas festas, a de Tabernáculos, a tomarei para celebrar nossas bodas de casamento. Durante os sete dias dessa festa estaremos em núpcias, expressando mutuamente nosso grande amor;
3. Diga à minha querida noiva para não se preocupar muito com o que levar, pois, primeiro, não tenho carro, casa ou tão pouco uma conta bancária. Tenho somente um cavalo branco que será usado somente no dia que eu tomar posse do meu reino aqui na terra. Minha noiva, depois esposa, tomará posse desse reino comigo. A casa em que vamos morar será a do meu Pai. Ela é muito bonita e já tem tudo arranjado e em perfeita ordem. Na verdade, trata-se do antigo Templo construído por um ancestral de minha tribo, Salomão. Mas, seus palácios estarão todos reconstruídos até lá e, esplendidamente, restaurados. Quanto ao meu salário, diga a ela para não se preocupar também, uma vez que o Sogro é riquíssimo, dono absoluto de todo ouro e prata do mundo;
4. Diga à ela para ir se acostumando com a cidade de Jerusalém. Ela terá que se mudar para lá. Ela é a minha cidade, a qual meu Pai escolheu para eu morar com a minha esposa e de lá reinar;
5. Minha noiva precisa ainda entender as minhas funções ministeriais. Primeiro, sou Rei, descendente do rei David, da tribo de Judá e preciso de uma rainha. Precisa falar com minha noiva o que é ser e viver como rainha, já que ela desempenhará um importante papel no reino. Segundo, sou sacerdote da suprema ordem de Melquisedeque. Tenho meus ofícios de adoração ao meu Pai dentro da mais profunda e pura liturgia. É bom minha noiva ir se acostumando com isto, uma vez que não haverá projetor, telão ou televisão para acompanhar as lindas e espirituais melodias. Terceiro, sou um profeta do Altíssimo, assim, minha noiva precisará conhecer bem tudo aquilo que se cumprirá no milênio até que haja novos céus e desça a deslumbrante e eterna Jerusalém de ouro;
6. Lembre à minha noiva que falo todas as línguas dos homens, mas ela estudará e ensinará as Escrituras de meu Pai em hebraico. Ela precisa pensar de um modo mais judaico, conhecendo a filosofia da Torá e dos Profetas. Hoje eu sinto uma dificuldade enorme em me fazer entender, na medida em que minha noiva, embora bela, está muito limitada e acostumada aos conceitos Greco-romanos;
7. Diga à minha noiva que não sou político e há muitos erros, corrupção e injustiças no sistema político dos homens. Peça a ela para não se envolver muito com isto. Afinal, meu reino não é deste mundo. Peça à minha noiva para aprender um pouquinho sobre a teocracia. Vamos precisar destes conceitos quando ela estiver reinando comigo;
8. Diga à minha noiva que embora eu não seja rico e nem médico, adoro viver e cuidar dos pobres e enfermos. Gosto de libertar os cativos e oprimidos. Minha noiva precisa urgentemente aprender a gostar e a cuidar dos pobres, eles são muitos e estão necessitados;
9. Diga a ela que as pessoas aí na terra têm me elegido o maior empresário de todos os tempos, o maior psiquiatra, o maior terapeuta, o maior gestor de negócios, o maior líder, o maior mestre, etc... Na verdade, nunca fui nada disso, apenas fui um humilde servo de meu Pai a serviço do povo e de Seu Reino. Apenas ensinei os princípios da Torá, vivendo e fazendo tudo o que me chegava às mãos com muito amor. Aliás, tudo que quero é amor, pois, meu Pai é amor e eu vim Dele, tenho a natureza divina Dele. Também sou amor e procuro uma noiva que seja, da mesma forma, a personificação deste amor;
10. Diga à minha noiva que embora me tenham chamado de glutão e beberrão, quando aí na terra vivi, isto eu nunca fui! Pelo contrário, sempre me alimentei conforme as leis alimentares da Torá dadas por meu Pai. Exceto o sangue, minha noiva tem o direito (se gentia) de não comer minha comida e nem beber minha bebida, mas ela precisa saber prepará-los, já que eu nunca mudei meus costumes. Sou o mesmo ontem, hoje e o serei sempre;
11. Diga à minha noiva para não se preocupar muito com as instituições, associações, denominações religiosas, bem como com a intolerância e arrogância de alguns de seus líderes. Na verdade, minha noiva se encontra no meio delas. O que eu busco é uma noiva santa, pura, nova e sem defeito como eu. O que não posso é colocar-me em jugo desigual com uma noiva que não se identifica comigo. Sou judeu e continuo judeu;
12. Diga à minha noiva que eu e meu Pai ainda trabalhamos muito, sem cessar, e que continuamos a descansar aos sábados, no Shabat. Este dia foi criado para isto e mais do que isto, ele é um sinal da minha aliança com o povo de Israel, que não foi rejeitado e nem substituído por ninguém. Minha noiva é composta de judeus e gentios que crêem em mim e que constituem a família do meu Pai. Ambos entrarão no descanso shabático quando chegar o milênio e juntos reinaremos. O Shabat é o meu dia e eu sou Senhor dele. Ele nos lembra disso tudo, a criação, o homem redimido e o reino vindouro do qual não podemos nos esquecer;
13. Diga à minha noiva para não resistir a este artigo e nem tão pouco ficar triste por causa dele. Na verdade, procuro uma noiva que seja nova. Eu, Jesus, parei nos meus 33 anos e meio e continuo jovem, bonito e muito ativo nas obras do meu Pai. O problema é que minha noiva que aí na terra deixei já está com 1975 anos e meio (tempo decorrido depois do ano que morri e ressuscitei até os dias atuais). Isto tem sido um grande problema para mim, casar-me com uma noiva de 1975 anos de idade. Está velha demais e ela só chegou a esta idade por milagre do meu Pai. Para resolver esta questão, convenci ao meu Pai que enviasse urgente o Seu Espírito Santo com um bisturi espiritual para fazer uma cirurgia plástica nesta minha noiva um tanto já velha e acabada. Afinal, Paulo, meu irmão e amigo, que também descansa aqui no céu, escreveu, numa carta que enviou aos Efésios, que minha noiva será sem ruga e sem mácula. Então, ela é nova e virgem. E para cumprir tudo o que foi escrito pelos meus santos, meu Pai acaba de autorizar que Seu Espírito Santo faça esta proeza: - restaurar por completo minha noiva, mas nos moldes de como a deixei há dois mil anos atrás. Guardamos aqui no céu uma foto de como ela era. Ou seja, quero ver a minha noiva com graça, poder, unção e ação, igualzinha aquela que conheci no primeiro século de nossa era. Restaurar é a ordem divina. Diga à minha noiva que não resista a esta cirurgia. Não dói e será rápida.

Espero vê-la, então, nova e muito bonita. Até o dia em que irei pessoalmente buscá-la. Diga a ela que fique preparada, pois depois que eu arrebatá-la, nos casará em seguida. Os preparativos para a grande festa já estão quase prontos. Diga a ela que se cuide bem e continue fiel, debaixo das minhas bênçãos e do meu querido Pai que está no controle de tudo.

Lehitraot (até breve)!

(texto retirado do site www.ensinandodesiao.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário