quarta-feira, 25 de julho de 2012

"AS CRIANÇAS ESTÃO PRONTAS..."


Um novo video lançado pelo "Instituto do Templo", em Jerusalém, entitulado "As Crianças estão Prontas" já atingiu as 110.000 visitas no YouTube desde que foi lançado há uma semana. 
O Instituto do Templo diz que este video de 90 segundos "é um esforço para refocalizar positivamente a atenção do povo durante o período dos nove dias e da Tisha B´Av (o jejum do nono dia do mês Av, o dia em que os dois Templos foram destruídos)."
O filme mostra duas crianças construindo uma construção na areia parecida com o Bet Hamikdash, o Templo sagrado, em Jerusalém.
O primeiro Templo, edificado pelo rei Salomão, foi destruído pelo exército de ocupação babilónico no 9º dia do mês de Av (há controvérsia acerca do ano exacto, que a maioria crê ser o ano 586 a.C, mas outros preferem o ano 420 a.C).
O segundo Templo foi destruído pelo exército de ocupação romano no ano 70 d.C., também no 9º dia do mês de Av. Em todos os anos o dia de Tisha B'Av é comemorado como um dia de jejum. Neste ano vai ter lugar na noite de Sábado, 28 de Julho, terminando na noite do dia 29, Domingo.
 
O rabi Chaim Richman, director do departamento internacional do Instituto do Templo afirmou que "neste Tisha B´Av queremos que as pessoas façam uma séria introspecção à sua alma e contemplem aquilo que estão perdendo sem o Beit Hamikdash. Estamos maravilhados com o transbordar de desejos de boa vontade e com as respostas positivas que temos recebido, e apelamos a todo o Israel que veja e partilhe este video." E obviamente a idéia por detrás deste video é criar ou despertar o desejo no coração dos judeus pela construção do tão almejado e esperado Templo!
Pelos sinais que diariamente se vão manifestando à nossa volta, não é difícil perceber que o tempo para o novo Templo está próximo! Estejamos atentos...
Shalom, Israel!

Um comentário: