sábado, 6 de agosto de 2011

Israel coloca em liberdade Hassan Yossef. Um dos fundadores do HAMAS!




O antigo líder espiritual do Hamas na Margem Ocidental foi hoje liberto da sua prisão israelita, juntamente com outros 770 presos palestinos. O líder do Hamas promete agora promover a unidade palestina e continuar a"luta contra a ocupação".
Após seis anos numa prisão israelita, Hassan Yousef - um dos principais líderes espirituais do Hamas na Margem Ocidental - foi hoje liberto pelas autoridades de Israel.
Yousef foi liberto juntamente com outros 200 presos palestinianos que cumpriram a totalidade da pena. Outros 570 presos por crimes não ligados ao terrorismo foram também libertos.
A libertação de Yousef deveria ter sido concretizada há seis semanas atrás, mas a estrutura da defesa israelita decidiu mantê-lo sob detenção administrativa. Assim que saiu da prisão de Ofer, Yousef apelou a todas as facções islâmicas para que se unissem contra Israel.
Yousef afirmou ser sua intenção juntar-se aos esforços de reconciliação entre a Fatah e o Hamas e afirmou que Israel declarou guerra não só contra os líderes do Hamas, membros do parlamento e operacionais no território, mas contra toda a nação palestina. Segundo Yousef, o Hamas irá continuar a sua luta até que a nação palestina seja "liberta da ocupação israelita".
Yousef é considerado como um dos fundadores do Hamas e durante a Intifada Al-Aqsa serviu como um dos líderes da organização terrorista na Margem Ocidental. Yousef é famoso em Israel por causa do seu filho Mosab Hassan Yousef, considerado o mais importante informante infiltrado no Hamas para Israel durante a segunda intifada. Mosab Yousef é o autor do livro"Filho do Hamas", disponível em português.
A Autoridade Palestiniana não ficou impressionada com a libertação de Yousef. Uma fonte senior palestiana contou a um órgão de comunicação israelita que a libertação terá pouco efeito na já debilitada estrutura do Hamas na Margem ocidental.
"Já passou muito tempo desde que Yousef tinha alguma espécie de influência no povo, e não só ele. Toda a liderança do Hamas na Margem ocidental tem pouca influência no terreno".
Esperamos que esse terrorista tenha aprendido a lição durante o seu "estágio" na prisão israelita, que certamente não foi nenhum hotel de 5 estrelas. É que se não a tiver aprendido, ainda está a tempo de voltar "à escola"...
Será este gesto de boa vontade por parte de Israel a "moeda de troca" para a tão esperada e desejada libertação do soldado Gilad Schalit?
Shalom, Israel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário