domingo, 10 de julho de 2011

ATUALIZAÇÂO - INVASÂO EM ISRAEL - ACOMPANHE!

06/julho - ISRAEL PREPARA-SE PARA A "INVASÃO" PRÓ-PALESTINIANA

Não há limites para a imaginação dos esquerdistas europeus amigos dos palestinos. Tendo tanto com que se preocupar em relação ao que se passa nos países árabes à volta de Israel onde os direitos humanos são constantemente desrespeitados, essa gente não faz outra coisa que tentar provocar a única e verdadeira democracia em todo o Oriente Médio - Israel - obrigando a medidas excepcionais de prevenção no aeroporto internacional de Ben Gurion, onde estes "pacifistas" planejam começar a aterrissar na sexta-feira.


Centenas de ativistas pró-palestinos de todo o mundo, especialmente da Europa, devem chegar ao aeroporto de Tel Aviv nesta próxima sexta-feira. Eles alegam que o seu alvo é visitar Belém e permitir a entrada dos visitantes em aldeias palestinas onde a entrada é restrita.
Ontem mesmo o governo de Israel decidiu quais os passos a dar para prevenir provocações no aeroporto.
Jerusalém está a tratar desta "invasão" com muita precaução. O próprio primeiro-ministro Netanyahu, de visita à Romênia e Bulgária nesta semana está a par das preparações já organizadas pelo ministro da segurança interna.
A agência noticiosa palestina WAFA informou que cerca de 40 organizações já confirmaram a sua participação na campanha "Benvindo à Palestina" a realizar entre 8 e 16 de Julho.
Os activistas que vão chegar ao aeroporto de Ben Gurion pretendem visitar Jerusalém, Ramala, Belém e o vale do Jordão.
Segundo o Ministério da Segurança Pública de Israel, são esperados cerca de 500 activistas vindos da Europa, que
"tentarão criar provocações."
E adiantaram que ativistas identificados no aeroporto como tentando criar provocações não terão permissão para entrar em Israel e serão enviados de volta aos seus países. Os que tentarem criar problemas no aeroporto ou que se recusarem a regressar serão transferidos para um espaço especial no aeroporto ou entregues aos serviços prisionais.
Segundo um porta-voz dos organizadores, os ativistas são apenas "turistas" que passam obrigatoriamente por Israel para chegar à Palestina, alegando ainda que a coincidência de datas com a tentativa de chegada da flotilha é "mera coincidência"...E nós acreditamos...
Shalom, Israel!

                              

07/julho - ISRAEL BARRA 300 ACTIVISTAS EUROPEUS

Agindo com muita precaução mas firmeza, apesar de alguma histeria natural em situações como estas, Israel conseguiu que 300 dos ativistas "amigos" dos palestinos fossem impedidos de embarcar em voos rumo a Israel, através do envio às companhias aéreas dos nomes que Israel tem na "lista negra" de conhecidos ativistas pró-palestinos. Os organizadores informaram que as companhias aéreas corresponderam às informações prestadas por Israel, tendo enviado e-mails aos passageiros cancelando as suas reservas de avião.
Os serviços de segurança de Israel distribuíram uma lista-negra pelas companhias aéreas estrangeiras, com cerca de 300 nomes de ativistas não autorizados a embarcar em voos destinados a Israel. A medida foi tomada como preparação para a "invasão" de ativistas pró-palestinianos programada para amanhã e depois.
Israel comunicou às autoridades que os indivíduos na lista negra, a maioria vindos de França, não estão autorizados a entrar no estado judaico. Os transportadores aéreos por seu lado prometeram proibir esses indivíduos de embarcar nos voos.
Segundo organizadores da "invasão", pelo menos 8 activistas que tentavam embarcar num voo da Malev Airlines entre Paris e Budapeste e depois até Tel Aviv foram enviados para trás.
Hoje mesmo a França avisou os seus cidadãos para não participarem neste evento.
"A França está preocupada com os riscos que podem ocorrer no aeroporto de Tel Aviv na sexta-feira, 8 de Julho, como parte da operação "Benvindo à Palestina" - esta foi uma comunicação feita pelo Ministério das relações Exteriores da França.


De acordo com a declaração, a embaixada da França em Israel está-se mobilizando para prestar assistência aos seus nacionais - que estão sujeitos a prisão. Foi também notado que apesar dos pedidos feitos pelo Ministério francês, os organizadores do protesto não forneceram uma listagem dos indivíduos que tencionam participar na "invasão" ou quais os voos que planeiam utilizar.
Entretanto, a atividade no aeroporto de Ben Gurion decorre com toda a normalidade.
É provável que o projeto provocatório acabe por ficar por ser um mero projeto, tal como certamente irá acontecer com a flotilha para Gaza...
Assim seja. Para o bem estar de todos.
Shalom, Israel!
                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário