terça-feira, 29 de março de 2011

Fiel até a Morte

Por Asher Intrater
Após o Jejum de Ester, nós tivemos uma celebração maravilhosa da Festa de Ester – com canções, danças, “bolachas-hamã” e um peça para as crianças. Nosso filho Ami, que está alistando esta semana no exército Israelita, deu a palavra. Haviam vários convidados Israelitas ainda não crentes na reunião. Um deles orou conosco fazendo o compromisso de dar sua vida para seguir Yeshua (Jesus), e outro para ser curado.
As figuras de Mordecai e Ester no livro de Ester são marcantes. Eles eram bastante diferentes em personalidades. Mordecai era um homem de obediência total. Ele recusou se dobrar diante de Hamã [como Yeshua recusou se dobrar diante de Satanás (Lucas 4:7-8)]. Sua posição de fé o colocou em oposição ao império mundial, mas ele não exitou. Ele foi fiel mesmo se isso significasse sua morte.
Ester era uma mulher que tinha confiança total na graça e no favor de Deus. Quatro vezes ela se apresentou ao Rei Assuero dizendo “Se encontrei graça ao seus olhos.” Ainda assim sua dedicação ao Rei dos Reis também a levou a uma posição onde ele teria que ser fiel até a morte (Ester 4:14-16).
Yeshua desafiou a congregação em Esmirna a “Ser fiel até a morte” – Apocalipse 2:10. Nós somos chamados a ser fiéis até a morte, tendo uma personalidade de Ester como uma noiva em adoração ou uma personalidade de Mordecai de justiça profética. Nós temos uma aliança com Yeshua. Ele foi fiel na sua aliança conosco até a morte na cruz. Ser fiel a relacionamentos de aliança tem um alto preço. Nós temos que ser fiéis a aliança também – fiéis a Yeshua até a morte e aos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Clamemos por nós mesmos para que permaneçamos fiéis e Puros até diante da ameça de morte.
reviveisrael.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário